Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Ações de sustentabilidade da Purificadores Europa

sustentabilidade purificadores europa

Um dos grandes pilares da nossa empresa está nas ações de sustentabilidade. Definitivamente, o pensamento sustentável está no nosso DNA e nas nossas atitudes. Afinal, a cada purificador que substitui garrafas e galões, deixamos de descartar menos plástico no meio ambiente.

Da mesma forma, nossa cadeia produtiva movimenta a economia local e gera empregos. Estamos nos responsabilizando cada vez mais pelo ciclo completo de nossos produtos. Igualmente, promovemos ações de sustentabilidade internas, para praticar nossos propósitos de dentro para fora.

Nós acreditamos na construção de um mundo melhor. E acreditamos que as empresas têm um papel fundamental nisso. Assim, buscamos fazer a nossa parte todos os dias. Vamos conhecer melhor as nossas ações de sustentabilidade que ajudam a transformar vidas?

O que é sustentabilidade nas empresas?

Primeiramente, é importante entender o conceito de sustentabilidade empresarial. Entende-se por isso  um conjunto de ações que uma empresa toma focada em 3 pilares. São eles: respeito ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável da economia e da sociedade. 

Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável, deve considerar estes fatores. Assim, as ações sustentáveis de uma empresa são capazes de transformar muitas realidades. 

É claro que uma empresa sustentável, também melhora a sua imagem junto ao consumidor. Por outro lado, estas ações não devem visar apenas o marketing, aproveitando a “onda ambiental”. 

Ser uma empresa sustentável só traz vantagens, mas suas práticas devem apresentar resultados práticos e significativos. Agora, vamos descobrir o que a nossa empresa tem feito para transformar vidas. 

Principais ações de sustentabilidade do Grupo Europa

Antes de mais nada, temos a missão de levar água pura a cada vez mais pessoas. Como resultado, levamos mais saúde e qualidade de vida, melhorando a realidade de muitos brasileiros.

Além disso, queremos conscientizar a população sobre a importância da preservação da água. Assim, estes propósitos se refletem nos nossos projetos patrocinados. Por exemplo, em parceria com a Florescer Brasil, ajudamos a levar água potável a muitas pessoas. 

Esta é uma de nossas maiores ações sustentáveis. O projeto instalou lavatórios em comunidades vulneráveis, impactando 2 milhões de pessoas. Assim também, a participação no Rally dos Sertões do ano passado levou água a lugares remotos do país. Também já patrocinamos eventos de sustentabilidade e filmes sobre a temática da água.

Quando o assunto é hidratação em eventos, não deixamos resíduo. Assim, levamos purificadores portáteis e copos reutilizáveis, fazendo um evento lixo zero. 

Mas as ações sustentáveis têm que começar de dentro para fora. Definitivamente, também fazemos a nossa parte dentro de casa. Desde 2016, deixamos de utilizar copos descartáveis na empresa. 

Do mesmo modo, substituímos as toalhas de papel nos banheiros da empresa por secadores de mãos em 2019. Como resultado, a empresa teve uma redução de 30% de lixo enviado para o aterro sanitário.

Somos 100% brasileiros e conscientes

Você sabia que a Europa é uma empresa 100% brasileira? Pioneira no mercado de purificadores, atuamos há mais de 38 anos no país. Somos uma empresa de médio porte, com centenas de postos de trabalho em São Paulo. 

Do mesmo modo, nossos distribuidores autorizados empregam suas equipes em mais de 300 lojas pelo país.

Além disso, 80% dos nossos produtos têm fabricação total no Brasil. Os elementos filtrantes dos refis, por exemplo, são retirados da natureza. O carvão que utilizamos provém de empresas locais, fomentando a economia.

Nossas ações de sustentabilidade para o meio ambiente ganham cada vez mais importância. Atualmente, estamos dando início a um projeto piloto de logística reversa. Você sabe o que é isso? O principal objetivo da Logística Reversa é reinserir os resíduos ou materiais do pós-consumo em novos ciclos produtivos.

Em algumas de nossas lojas, temos um cesto coletor para os consumidores levarem seus refis usados. Os refis não podem ser descartados no lixo comum. Logo, é fundamental que a nossa empresa se responsabilize pelo produto, mesmo depois de consumido. Posteriormente, os refis coletados são levados à fábrica para destinação correta. Para saber mais sobre este projeto, clique aqui.

O mundo precisa de mais ações de sustentabilidade.

Por fim, temos importantes ações de sustentabilidade voltadas ao transporte de nossos produtos. Afinal, este é um dos setores que mais emitem gases do efeito estufa. O Brasil depende muito de suas estradas como sistema circulatório. Do mesmo modo, não conta com fontes energéticas renováveis, culminando em mais emissão nociva.

Juntamente com a Eccaplan, oferecemos o Frete Neutro para os produtos comprados na nossa loja virtual. Em linhas gerais, esta parceria compensa os gases liberados na atmosfera, neutralizando seu efeito. Sabe como isso funciona? 

Primeiramente, contabilizamos os gases liberados pela queima de combustíveis do transporte dos produtos. Logo depois, este número é revertido em plantio nas áreas de conservação de florestas. Dessa forma, é possível compensar a emissão de carbono.

Você já conhecia as nossas ações de sustentabilidade? Se tiver outras sugestões e boas ideias de como ajudar o planeta, conte para a gente!