Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Nessas férias de verão, que tal conhecer os rios mais lindos e coloridos do mundo?

Rios coloridos

Os rios são uma força da natureza muito presente em nossas poesias, pinturas e canções. Mas, você sabia que, além da beleza da paisagem e da força do fluxo da água, eles podem apresentar um festival de cores únicas e vivas, quase como uma pintura? Conheça 5 rios espalhados em diversos lugares do mundo que são verdadeiros espetáculos para os olhos:

 

1 – Corte Pequena

Na fotografia aérea, é possível ver duas coisas fantásticas sobre este rio, que fica perto de Faro, em Portugal: a sinuosidade de seu formato lembra muito o de um grande dragão e a sua cor incrivelmente azul, gerada pelo reflexo vívido do céu.

b8b6f4528bd45ff0a023101646d83623--blue-dragon-algarve-portugal

 

 

2 – Glaciar Petermann

Petermann-Glacier-Greenland

Já pensou em dar uma volta de caiaque nesse rio de azul intenso? O Glaciar Petermann fica na Groenlândia e a sua água é proveniente do derretimento de geleiras, misturada à água de milhares de lagoas. O Petermann possui 70 km de comprimento e pode chegar a 600 metros de profundidade em alguns pontos.

 

 

3 – Caño Cristales

rio-cano-cristales

O rio de cinco cores também é conhecido como  “o arco-íris líquido” e “o rio mais bonito do mundo”. O Caño Cristales fica perto de La Macarena, na Colômbia, e apresenta cinco cores distintas dentro de suas águas transparentes – amarelo, azul, verde, preto, vermelho – que mudam de cor e brilho, dependendo da estação.

Para acessar o rio, você já vai embarcar numa aventura: depois de voar até La Macarena, é preciso seguir viagem à cavalo pelo Parque Nacional “Serrania de la Macarena”. Além da paisagem deslumbrante, é possível nadar nos lindos poços de rocha corroída pela água.

 

 

4 – Rio Uvac

UVAC-River-Serbia_destinations-for-travelers.blogspot.com

A Sérvia guarda em sua Reserva Natural Especial Uvac essa beleza verde, rodeada por rochas e montanhas, que formam um belíssimo Canyon. O rio é sempre visto de cima pelos incríveis habitantes da Reserva: enormes grifos, que chegam até 3 metros de envergadura.

 

 

5 – Na costa Sul da Islândia

Na terra da Aurora Boreal, das paisagens de gelo e de vulcões, você também encontra um rio de beleza incomparável. Na costa Sul da Islândia, existe um rio que deságua diretamente no oceano e que cria padrões que parecem ter saído de um quadro surrealista. Essa maravilha foi registrada em imagens aéreas pelo fotógrafo russo Andrei Ermolayev. A Terra é realmente maravilhosa, né? 😉

6-2