Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Livro de fotógrafo americano reúne imagens de bebês embaixo d’água

Bebês embaixo d’água

Fazer caras, bocas e barulhos embaixo d’água é uma brincadeira de verão bastante conhecida por várias pessoas, e é divertido observar como os olhos ficam bem abertos e como os cabelos parecem flutuar. Registrar esses momentos era um desejo para algumas pessoas, mas tirar fotos de qualidade embaixo d’água não era possível até poucos anos atrás. Com os avanços da tecnologia e o lançamento de inovações nas máquinas fotográficas, a vontade de registrar o que acontece no fundo do mar ou no fundo da piscina tornou-se real. Seguindo essa ideia divertida, o fotógrafo americano Seth Casteel resolveu fazer uma série fotográfica com bebês embaixo d’água.

underwater_1_faceSeth já tinha feito muito sucesso pelo mundo com uma série de fotos em que clicou cachorros e filhotes debaixo d’água. Para continuar com a receita de sucesso, nesse segundo trabalho submerso, ele fotografou 750 bebês (alguns com acessórios divertidos, como cauda de sereia ou óculos de mergulho), gerando mais de 10 mil imagens, das quais cerca de 70 foram publicadas em um livro chamado “Underwater Babies”, que em breve deve estar disponível no Brasil.

Se você estiver preocupado com a segurança dos bebês nas fotos, não precisa temer, pois elas foram supervisionadas muito de perto e fazem parte de um programa para prevenir o afogamento involuntário das crianças. Nesse programa, as crianças são incentivadas a se acostumarem com a água, fazendo com que elas desenvolvam algumas técnicas de sobrevivência e resgate, como prender a respiração, dar chutes na água com os pés e flutuar de costas. Legal, não é? Se quiser conferir mais fotos fofas e divertidas tiradas embaixo d’água, dê uma olhada no perfil do Seth Casteel e aguarde o lançamento nas livrarias 😉