5% off na primeira compra. Aproveite!

Descubra quantos litros de água são utilizados na fabricação de alguns produtos do seu dia a dia.

Purificadores de água Europa

A necessidade de economizar água já é uma realidade para todos nós, porque este recurso essencial à vida tem fim e precisa ser preservado. Algumas mudanças de hábitos, como tomar banhos mais curtos e reutilizar água para regar plantas ou lavar calçadas já ajudam muito, mas existem outras formas de economia de água, escondidas nos produtos que usamos todos os dias.

Praticar o consumo consciente ajuda a preservar o meio ambiente, reduzir o descarte de lixo e até mesmo a poupar água. Você já parou para pensar qual é a quantidade de água usada na fabricação dos produtos usados no cotidiano? Descubra a seguir

Papel

Presente nos cadernos, bloquinhos de anotação, livros e em diversos outros itens, o papel é amplamente utilizado no dia a dia. Além de estar associada ao desmatamento, a fabricação de papel consome uma grande quantidade de água: cada folha de papel usa até 10 litros de água, o que significa o consumo de mil litros a cada 100 folhas.

Plástico

Este é um item que está presente na casa inteira, da cozinha ao quarto, para produzir 1 quilo de plástico são consumidos cerca de 180 litros de água.

Vinhos

O vinho passa por diversos processos até que a garrafa chegue à sua mesa. Ao longo deles, são consumidos mais de 460 litros de água.

Leite

Cada litro de leite industrializado consumido equivale ao uso de mil litros de água.

Café

Uma xícara de café consome 130 litros de água em sua produção.

Chocolate

Uma das guloseimas preferidas de muita gente, o chocolate exige a utilização de 1,7 mil litros de água para a produção de uma única barra.

Camisas de algodão

As camisas de algodão, confortáveis e populares, precisam de 2,5 mil litros para chegarem às lojas.

Carne de porco

Entre toda a água consumida pelo porco e aquela utilizada nos processos industriais, são gastos até seis mil litros de água para a produção de um quilo de carne suína.

Jeans

Calças jeans são usadas por pessoas dos mais variados estilos, mas consomem um volume imenso de água: uma única calça precisa de 10 mil litros de água para ser produzida.

Sapatos de couro

Para completar o look, um par de sapatos de couro usa 17 mil litros na sua produção.

Essa quantidade de água usada na fabricação de produtos é chamada de pegada hídrica e está presente em peso na maioria dos itens que compramos e consumimos no cotidiano. Por isso, é tão importante economizar não apenas a água do banho e da pia, mas também a que é utilizada na fabricação dos produtos que fazem parte do nosso dia a dia.

Fonte: www.pensamentoverde.com.br