Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

5 incríveis piscinas naturais ao redor do mundo!

5 incríveis piscinas naturais ao redor do mundo!

Piscinas naturais

Imagine nadar em uma piscina de água quente e cristalina, com uma incrível vista para o mar, em uma paisagem de tirar o fôlego? Essa possibilidade existe, e o melhor: em mais de um lugar no mundo! As famosas piscinas naturais são fruto de formações rochosas e vulcânicas ao lado do mar, que são constantemente enchidas por sua água, criando um dos contrastes naturais mais belos. Não é à toa que muitos desses lugares são destinos que atraem milhares de turistas todos os anos. Vamos conhecer alguns?


Lagoa Giola – Thassos, Grécia

Você já deve ter ouvido falar da Ilha de Thassos, na Grécia. O mito das sirenas, que atraem navegantes com seu canto, nasceu na Ilha. A lagoa Giola, localizada perto do vilarejo de Astris, exerce o mesmo fascínio em turistas e locais. O Mar Egeu bate em sua encosta e enche a piscina com água, mas como ela está separada do mar por uma parede de rocha, a sua água fica muito mais quente, se tornando ideal para mergulhar e relaxar.

 


Poça do Gomes – Ilha da Madeira, Portugal

Resultado de erupções que aconteceram há milhões de anos, as “poças” são um deleite para os olhos e a oportunidade de uma incrível vista para o Oceano Atlântico. A piscina oferece acesso direto ao mar por meio de um deck com degraus construídos para esse fim. Localizada em Ponta Cruz, na capital madeirense Funchal, Poça do Gomes está entre os mais exclusivos destinos de férias nesse arquipélago.

 


Grotta della Poesia – Roca Vecchia, Itália

Além de ser uma paisagem cenográfica, a Grotta della Poesia é também local de extrema importância arqueológica no sul da Itália. Está ligada à descoberta de inscrições da Era do Bronze, mais especificamente dos Messápios (tribo antiga que habitava a zona meridional da Apúlia antes da conquista por Roma), o que permitiu descobrir que o local era usado para culto ao deus Taotor (também Tator, Teotor ou Tootor). São duas crateras cárticas resultantes do desabamento de seus tetos. Localizadas em Roca Vecchia, na costa adriática, é um importante destino turístico no verão.

 


Conchi – Santa Cruz, Aruba

Imagine se deparar com esse cenário? A piscina natural de Conchi, no leste da ilha de Aruba, oferece uma vista na primeira fila para admirar o mar caribenho. É formada por rocha e círculos de pedra vulcânica. O terreno acidentado que rodeia a piscina a torna acessível apenas por veículos de tração nas quatro rodas, quadriciclos, a cavalo ou a pé. Há uma pista de caminhada que vai da entrada do Parque Nacional Arikok até a praia.

 


Cachadaço – Paraty, Rio de Janeiro

É claro que, num país com quase 10 mil quilômetros de litoral, não poderia faltar uma representante brasileira na lista. A piscina natural do Cachadaço fica na Vila de Trindade, no município de Paraty. É protegida por enormes pedras vulcânicas, e ali é possível nadar com vários peixes coloridos. Para chegar é preciso enfrentar uma trilha, mas, para quem não quer encarar a caminhada, é possível chegar por barco saindo da Praia dos Ranchos ou da Praia do Meio.