Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Suporte para purificador: conheça as opções

suporte para purificador de água

Você já pensou em ter um suporte para purificador? Seja em casa ou no ambiente de trabalho, ele pode ajudar a otimizar o espaço. 

Os modelos refrigerados, por exemplo, tendem a ser mais robustos. Para instalar o purificador na parede, um suporte pode melhorar a fixação.  

Antes de mais nada, vamos entender o que é preciso para instalar um purificador de água na paredeDa mesma forma, é importante entender o que precisamos levar em conta na hora de escolher o lugar para instalar o aparelho. 

Por fim, vamos apresentar algumas opções de suporte para purificador disponíveis no mercado. Confira! 

Como e onde instalar um purificador de parede? 

purificador de água de parede

Quando pensamos em espaços reduzidos, deixar uma bancada livre pode ajudar muito. Assim, instalar o purificador de água na parede é uma opção simples e funcional. 

As cozinhas residenciais são cada vez menores, e qualquer melhoria de aproveitamento conta. Já num local público, com alto fluxo de pessoas, o purificador deve ficar visível e de fácil acesso. 

Muitos modelos já são adaptados para fixação direta na parede. Por outro lado, quando o aparelho é mais pesado, é importante pensar em um suporte para purificador. 

Do mesmo modo, optar por colocar o aparelho na parede permite regular a altura. Isso facilita o acesso das crianças e pessoas com deficiência. Como o purificador fica suspenso por um suporte, um cadeirante, por exemplo, consegue ter espaço e autonomia para se servir. 

Primeiramente, antes de pensar em qual suporte para purificador escolher, temos algumas dicas gerais. Para garantir o desempenho máximo do seu purificador de água, é importante observar estas orientações: 

  • A instalação precisa ser em um ambiente coberto, seco e arejado; 
  • Mantenha o produto longe do sol, pois isso prejudica a refrigeração da água e a conservação do aparelho; 
  • Deixe uma distância mínima de 5 centímetros entre as laterais do produto e outros móveis. Assim, você garantir a circulação do ar e facilita a manutenção; 
  • Escolha um ponto de instalação que forneça água tratada com temperatura entre 10ºC e 32ºC; 

Depois de encontrar o local ideal, você vai precisar apenas de algumas ferramentas. Pegue o seu suporte para purificador, a furadeira e uma chave de fenda estrela e mãos à obra! 

Faça as furações necessárias (de acordo com o seu suporte). Depois, coloque as buchas e os parafusos e termine de montar a peça. Posicione o seu purificador, e pronto!  

Como escolher um suporte para purificador? 

Definitivamente, não existe uma imensa variedade de modelos. O funcionamento de um suporte de purificador é o mesmo de uma mão francesa. 

suporte para purificador de água

A mão francesa é uma peça triangular ou em forma de L que serve de suporte a uma estrutura. O suporte para purificador é a mesma coisa, porém com outro nome. 

Da mesma forma, o suporte pode levar uma base (como uma prateleira), onde o purificador será apoiado. Geralmente, as peças que vão na parede são feitas em aço e a base (prateleira) é de madeira. 

suporte para purificador de água

Há outros modelos que são inteiros de madeira, como uma prateleira comum.  

É importante ficar atento às medidas das peças, para que o purificador caiba tranquilamente. 

onde colocar o purificador de água onde colocar o purificador de água

O suporte para purificador mais simples não conta com base ou apoio lateral.  

Existem outros modelos igualmente simples, porém com ajuste de altura, por exemplo. 

como instalar purificador de água como instalar purificador de água

Os modelos ajustáveis têm compatibilidade com diversos eletrodomésticos.  

Alguns possuem base reforçada, borrachas anti-deslizantes e cores variadas para entrar no estilo da decoração. 

Dicas importantes 

De toda forma, há duas coisas que você não pode esquecer na hora de escolher o seu suporte para purificador. As medidas da peça e a capacidade de peso que ela suporta são fundamentais.  

O seu purificador cabe nas medidas do suporte? A peça suporta o peso do seu purificador? Definitivamente, material, acabamento e cores também são importantes.  

Mas, se você escolher um produto que é incompatível com o seu aparelho, ele perde a funcionalidade. 

É muito simples de encontrar um suporte para purificador de água à venda. Há muita variedade de lojas virtuais oferecendo este produto. Desde grandes varejistas até sites especializados em suporte. 

Se quiser realizar a compra em lojas físicas, procure por casas de material de construção. Lá é possível encontrar uma grande variedade de modelos, bem como receber orientação de um atendente. 

Gostou deste texto? Esperamos ter tirado algumas dúvidas sobre o assunto para ajudar você a escolher o suporte ideal!