Postado 10 de junho de 2022 em Produtos, Tecnologia, Todos por Europa
Um purificador refrigerado exige alguns cuidados diferentes de um purificador natural. Assim, para quem gosta de ter sempre água gelada, é preciso prestar atenção a alguns pontos.
Existem modelos com diferentes capacidades e sistemas de refrigeração. Logo, escolher entre um ou outro impacta na temperatura da água que ele fornece.
Da mesma forma, é preciso posicionar o purificador refrigerado de forma estratégica. Como resultado, ele pode operar no máximo de sua capacidade e manter a água sempre gelada.
A seguir, vamos esclarecer como estes aparelhos funcionam e dar algumas dicas de cuidados essenciais!
Primeiramente, vale lembrar que os refrigerados possuem dois sistemas: por compressão e por placa eletrônica. Aqueles que utilizam o compressor costumam gelar mais a água e em maior quantidade, como o Summer.
Por outro lado, o purificador de água com placa eletrônica é mais barato e mais leve que um purificador com compressor.
Todos os produtos de água gelada da nossa linha utilizam o sistema de compressão. Logo, vamos esclarecer rapidamente como eles funcionam.
Tem um comparativo que deixa a explicação muito mais simples. Sabe a geladeira da sua casa ou o ar condicionado do escritório? O purificador refrigerado possui exatamente o mesmo sistema.
Dentro destes aparelhos, a refrigeração acontece envolvendo a compressão de vários gases. Da mesma forma que a geladeira, o purificador refrigerado precisa da energia elétrica para funcionar.
Portanto, entendemos que o compressor é um motor movido a energia elétrica: uma vez ligado, a refrigeração começa. Apesar disso, alguns modelos não deixam de fornecer água natural, mesmo quando há interrupção no fornecimento de energia.
Logo depois, um termostato indica quando todo o líquido está gelado, encerrando o processo de resfriamento. Quando o reservatório recebe um novo volume de água natural, esse processo começa novamente.
Agora, vamos entender quais são as dicas para otimizar a capacidade do seu purificador refrigerado.
A temperatura da água de um purificador refrigerado geralmente vai até 9°C. Contudo, a primeira questão é o clima do local onde o produto está. A temperatura só pode ser garantida quando o purificador é instalado em locais com temperatura ambiente entre 25°C a 30°C.
Outra questão muito importante é a escolha do local dentro do imóvel. Assim, o purificador deve ser mantido sempre em lugar arejado Da mesma forma, é importante não colocar o purificador refrigerado perto de outro aparelho que esquenta.
Evite instalar o produto em lugares excessivamente quentes, pouco ventilados ou sujeitos aos raios solares. Por exemplo: próximo a fogões, fogareiros, estufas ou outros aparelhos que irradiem calor.
Do mesmo modo, devem manter uma distância mínima entre as laterais do produto e outros móveis ou paredes.
Todos estes fatores podem impactar no funcionamento ideal e na preservação do purificador. A manutenção pode ficar igualmente comprometida se o produto for instalado em local inadequado.
Portanto, para manter sua água sempre gelada e otimizar a capacidade do aparelho, basta seguir estas orientações.
Para a limpeza externa do purificador refrigerado, use apenas um pano úmido. Não utilize palhas de aço, removedores ou solventes. Estes materiais podem prejudicar a aparência do produto.
Definitivamente, é comum ouvirmos alguns ruídos vindos dos eletrodomésticos ao longo do dia. Por outro lado, o barulho causado pelo purificador refrigerado pode deixar algumas pessoas alertas.
Antes de mais nada, fique tranquilo. Os barulhos são comuns e normais, e geralmente são causados pelo compressor ou por estalos internos ou no gabinete.
Caso seu purificador refrigerado apresente outra questão de funcionamento, temos algumas soluções simples. Assim, antes de ligar para a Central de Atendimento, verifique a tabela abaixo:
Agora que você já sabe como manter a temperatura da sua água, é só cuidar da hidratação! Este texto foi útil para você?