Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Purificador com Eurotimer: funcionalidades e recomendações.

purificador de água europa com eurotimer

Para alguns clientes Europa, o Eurotimer já é um velho conhecido. Este pequeno dispositivo é um grande aliado da memória dos consumidores.

Antes de mais nada, você sabe o que é o Eurotimer? Ele é um dispositivo de controle, auxiliando a identificar o momento certo da troca de refil. Com tecnologia exclusiva, é prático e muito simples de usar.

Se você quer saber mais sobre seu funcionamento e tem dúvidas a respeito do uso do Eurotimer, fique ligado! 

O que é e como funciona o Eurotimer?

Primeiramente, é bom relembrar que os refis devem ser substituídos no tempo correto. Isso garante a qualidade da água que você e a sua família bebem, prolongando a vida útil do seu purificador.

Na nossa linha, existem modelos com diferentes tempos de vida útil. O Bliss, por exemplo, deve ter seu refil substituído a cada 1 ano ou 3.000 litros consumidos. Da mesma forma, acontece com os produtos Da Vinci, Noblesse e Fluir. 

Porém, existem outros modelos com troca a cada 2 anos ou então a cada 4 meses. Além disso, muitas vezes nos esquecemos da data em que fizemos a última troca ou que compramos o produto. Logo, fazer a manutenção no tempo certo pode ser difícil se confiarmos apenas na nossa memória.

O Eurotimer foi desenvolvido para ajudar a monitorar o tempo de uso dos elementos filtrantes do seu Europa. Este dispositivo inteligente tem o formato de uma pequena etiqueta e indica o momento certo da próxima troca.

purificador de água europa com eurotimer

Afinal, como ele faz isso? O Eurotimer conta com um pequeno botão. Quando este botão é acionado, ocorre uma reação química no dispositivo. Esta reação faz com que o líquido dentro do botão preencha a barra do visor, indicando a passagem de tempo. Curioso, não é?

Ou seja, para ativar o Eurotimer, basta pressionar o botão e pronto. Após alguns minutos, surgirá a palavra “ON” no visor menor indicando que a etiqueta foi ativada. De acordo com o tempo de uso, o líquido indicador de cor vermelha se deslocará gradualmente ao longo do visor. Quando o refil estiver vencido, basta descartar a etiqueta antiga e substituir pela nova, juntamente com o novo refil.

Atualmente, existem 2 tipos de Eurotimer: aquele que monitora o período de 12 meses e outro para o período de 4 meses.

Principais dúvidas e recomendações sobre o uso do Eurotimer

Boa parte de nossos refis é de fácil instalação. Temos vídeos tutoriais e um material explicativo nos manuais. Assim, os próprios clientes podem fazer a troca, sem necessitar do auxílio de um técnico especializado. 

Por outro lado, podem surgir algumas dúvidas sobre o funcionamento deste dispositivo inteligente. Para saber tudo sobre o Eurotimer, confira as principais dicas e recomendações abaixo:

1- Não se preocupe em fixar o dispositivo de maneira exata e precisa no purificador. A posição em que ele foi fixado não tem nenhuma influência no funcionamento do Eurotimer.

2- O líquido indicador não oferece nenhum risco à saúde. Logo, se houver um rompimento no botão e você tiver contato com o líquido, não há nenhum problema.

3- Apesar de ser um dispositivo para um purificador de água, o Eurotimer não é à prova d’água. Ele é resistente a respingos, mas definitivamente não deve ser submerso em água. 

4- Depois de ativado, a função exclusiva deste dispositivo é registrar a passagem do tempo. Ele não assegura a qualidade da água fornecida pelo produto. Para isso, existem os Selos do INMETRO e da Abrafipa, que garantem a qualidade dos nossos produtos.

5- A altitude não influencia na precisão do Eurotimer. Por outro lado, a temperatura pode influenciar na sua acurácia. A tecnologia presente no dispositivo é precisa dentro do limite de 15%, para mais ou para menos. 

Se o produto for armazenado acima da temperatura média indicada, a cor vai avançar mais rápido do que o esperado. Logo, para temperaturas inferiores às indicadas, a cor avançará a uma taxa mais lenta.

6- O Eurotimer é apenas uma ordem de grandeza. Ele funciona como um lembrete para que você possa checar a vida útil do seu refil. Ele não é um indicador da qualidade da água purificada.

No controle da sua saúde

[foto_contágua] Além do Eurotimer, existe também o Contágua como dispositivo de controle. Ele oferece ainda mais precisão no monitoramento da vida útil, já que é um contador de litros. Assim, é possível ver no visor o volume de água consumido e saber exatamente o momento da troca do refil.

O Contágua vem embutido nos produtos da linha Da Vinci e no CTA Smart. Porém, ele pode ser comprado nas lojas autorizadas Europa e ser acoplado facilmente a qualquer um de nossos purificadores.

Cada um com a sua medida, o Eurotimer e o Contágua são os melhores aliados da saúde da sua água. Ficou com alguma dúvida? Se precisar, temos uma equipe de atendimento ao cliente sempre pronta para ajudar!