Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

 Summer UV+HF: um dos melhores sistemas de purificação do mundo!

melhor purificador água

Na nossa linha de produtos, o purificador que oferece o grau máximo de proteção é o Summer UV+HF. Já ouviu falar?

À primeira vista, esta sigla pode não dizer nada para você. Mas, assim que entendemos melhor a nomenclatura dos sistemas, tudo fica mais claro:

SNTA -> Sistema Natural de Tratamento de Água

HF -> Hollow Fibre (membranas de fibra oca)

UV -> Lâmpada ultravioleta

Estas são 3 siglas das tecnologias de tratamento de água Europa. Como o sinal matemático de adição no Summer UV+HF indica, este produto soma 2 destas tecnologias.

Vamos descobrir como cada uma funciona? Assim, você vai entender melhor porque este aparelho tem um dos melhores sistemas de purificação do mundo!

Diferença entre os sistemas e qualidade da água

Antes de mais nada, vale reafirmar que a água que sai da torneira é potável. Contudo, também sabemos que ela pode ser contaminada nas tubulações e reservatórios. 

Além disso, existem diversas substâncias que não conseguem ser retiradas nas estações. Por isso, é importante contar com um aparelho de melhoria da água.

Os purificadores garantem o seu desempenho desde que a água fornecida seja previamente tratada em estação concessionária. Nestas condições, o Summer UV+HF oferece a água mais segura que existe. 

Primeiramente, vamos começar o sistema mais básico. Por meio de elementos naturais, o SNTA filtra e purifica a água. O cloro, adicionado à água nas próprias estações de tratamento como medida sanitária, pode ficar excessivo. 

Como resultado, a água apresenta coloração branca, gosto e cheiro. Da mesma forma, o consumo excessivo deste químico pode causar prejuízos à saúde. 

Carvão ativado, quartzo e dolomita removem impurezas, bem como odores e sabores desagradáveis causados pelo cloro. Estes elementos são dispostos em camadas dentro do refil por onde a água passa, até sair para o consumo.

Por outro lado, é possível ter mais segurança na água que você e a sua família bebem. Você sabia que é possível contrair uma série de doenças causadas por bactérias ingerindo água contaminada? Logo, um purificador antibacteriano pode ser uma ótima saída para quem quer mais proteção. 

Aí é que entra a tecnologia HF. Traduzida do inglês, a sigla quer dizer “membranas de fibra oca”, e representa o material que compõe o sistema. As membranas estão dentro do Módulo HF e são compostas por poros de proporções microscópicas. 

Os microporos são cerca de 250 vezes menores que o diâmetro de um fio de cabelo. Assim, seus mais de 400 bilhões de microporos atuam como uma malha, que não deixa passar bactérias e protozoários para a água.

Summer UV+HF oferece máxima proteção 

Se um Europa SNTA já é bom demais, imagine um Summer UV+HF. Definitivamente, este é o grau máximo de purificação da água. 

O Módulo HF atua na retenção de coliformes totais como Enterobacter sp, Klebsiella sp, e coliformes fecais como Escherichia coli. Assim também, elimina bactérias patogênicas como o Vibrio Cholerae e outras, cujas dimensões são superiores a 0,3 µ. Mas, que tamanho é este?

O símbolo µ representa uma medida chamada micra. As partículas contaminantes da água são praticamente invisíveis a olho nu e são classificadas desta forma. 

Por exemplo: um grão de areia costuma medir 200 µ. A menor partícula que nossos olhos podem identificar possui 40 micra (µ). Micra é o plural de micrômetro ou mícron, e equivale a dividir 1 milímetro por 1000.  

Você deve estar se perguntando o que mais é possível fazer para melhorar a qualidade da água. Afinal, reter bactérias microscópicas já parece bastante avançado. Porém, existem ainda outros microrganismos nocivos, como os vírus. E para eles, precisamos de outra arma.

A lâmpada ultravioleta do Summer UV+HF é responsável por eliminar possíveis vírus na água. Nele, a água é submetida, de baixo para cima, a uma trajetória em espiral, gerando turbilhonamento.

Como resultado, as bactérias ficam expostas de maneira uniforme à luz ultravioleta de uma lâmpada cilíndrica (UVLS). Com essa tecnologia de última geração, ocorre a quebra da estrutura molecular do vírus. 

Assim, a água fica livre de quaisquer microrganismos que colocam a saúde em risco. No mercado mundial, existem poucos produtos que utilizam uma tecnologia juntamente com outra. Isso coloca o Summer UV+HF como o purificador nacional com um dos melhores sistemas de purificação do mundo!

Outros motivos para escolher o Summer UV+HF

Se um dos melhores sistemas do mundo não for o suficiente, veja outros motivos para adorar este produto!

Acessível

Do mesmo modo que oferece proteção, o Summer promove a inclusão. Projetados para fixação na parede, os produtos da linha Summer Line atendem à Lei de Acessibilidade ABNT NBR 9050.

Seu painel tem indicação de acionamento em Braille. Assim, ele consegue atender amplamente pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida.

Muita água gelada, toda hora.

Se você gosta de ter água gelada sempre disponível, o Summer UV+HF nunca decepciona. O produto gela água entre 7°C e 9°C quando instalado em locais com temperatura ambiente entre 25°C a 30°C. Da mesma forma, gela muito e rápido: até 3 litros por hora!

Econômico

O Summer UV+HF tem consumo mensal aproximado em 9,0 KW/h (para produtos de voltagem 127V). Isso corresponde a 20% do consumo mensal de 1 lâmpada de 60W, acesa 24 horas por dia. Surpreendente, não é?

Já quer levar o seu para casa? Então clique aqui e saiba mais sobre o modelo!