Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Hora do Planeta: apague as luzes no dia 19 de março

Hora do planeta

Das 20h30 às 21h30 do dia 19 de março, pessoas no mundo todo irão apagar as luzes. O ato simbólico marcará a oitava edição da Hora do Planeta, iniciativa da rede WWF para alertar para as ameaçadas do aquecimento global. Para a edição deste ano, 25 cidades brasileiras já confirmaram participação. Boa Vista (RR), por exemplo, irá apagar as luzes da praça do Triângulo e os monumentos ao Garimpeiro e aos Pioneiros.

Em Porto Alegre (RS), a fonte luminosa do Parque da Farroupilha e os monumentos ao Laçador e ao Expedicionário ficarão no escuro no horário definido. Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, irão realizar passeios ciclísticos no dia 19 de março para envolver a população na campanha.

Em 2015, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. A campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito). Para aderir ao movimento, as cidades, empresas e instituições interessadas devem entrar em contato com o WWF-Brasil pelo e-mail cidades@wwf.org.br. As cidades recebem um Termo de Adesão, que deve ser assinado por alguma autoridade local indicando quais monumentos e prédios públicos ficarão apagados durante a Hora do Planeta.

Confira o vídeo da Hora do Planeta 2016 com legenda em português.

Créditos: Instituto Akatu
www.akatu.com.br

Imagem de capa: Edição anterior da Hora do Planeta / Crédito: Patagônia Ambiental