Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Documentário ‘A Lei da Água’

‘A Lei da Água’

É um documentário brasileiro de 78 minutos, que conta com a produção executiva de Fernando Meirelles e com a direção de Andre D’Elia. O filme busca evidenciar e colocar em debate a relação existente entre o Novo Código Florestal do país – aprovado em 2012 pelo Congresso – e seus impactos no ecossistema, bem como seu papel na crise hídrica, retratando a polêmica sobre as mudanças na legislação que prevê o que deve ser conservado e pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras. Como a floresta é a grande responsável por proteger e alimentar os mananciais de água, tendo leis mais efetivas na preservação das áreas verdes do país, seria possível prevenir crises hídricas como que a o estado de São Paulo vive hoje, por exemplo.

O longa é uma parceria do Instituto Socioambiental (ISA), WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Bem-Te-Vi Diversidade. Ele foi realizado ao longo de 16 meses, baseado em 37 entrevistas realizadas em 6 estados brasileiro, com ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores, montando o pano de fundo para toda a narrativa do filme, que mostra a controvérsia entre eles.

A linguagem cinematográfica ajuda a esclarecer questões técnicas, deixando tudo muito mais lúdico, interessante e transparente, por meio de um ótimo ritmo narrativo, trilha sonora e fotografia. O documentário não se propõe a ter um tom político ou assumir um caráter partidário, mas não se furta o direito de mostrar como opera o governo na gestão hídrica e florestal do país, apontando para o que foi e está sendo feito de errado.

Estréia

‘A Lei da Água’ teve sua pré-estreia nos cinemas em setembro de 2014, em uma exibição seguida de debata, que contou com 600 pessoas. No início de 2015, por meio de um projeto de distribuição apoiado por crowdfunding (catarse), a produtora e a distribuidora do longa conseguiram colocar o filme rodando em 14 sessões especiais, em 10 cidades brasileiras. Se você tiver interesse em exibir ‘A Lei da Água’ e organizar um debate junto a sua organização social, universidade, escola, movimento social, isso é possível. Acesso o site do documentário e entre em contato com eles. 🙂

Para ter uma ideia melhor, assista ao trailer oficial do filme:

 

Como você faz para assistir ao documentário? É só acessar um dos três endereços abaixo e fazer o download.

iTunes
http://bit.ly/aguafacebook

Google Play
https://play.google.com/store/movies/details/A_Lei_da_Água…

Vimeo on Demand
https://vimeo.com/ondemand/aleidaagua