Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Descarga consciente dispensa o uso de água

Na busca por diminuir o consumo de água e usar o recurso de maneira mais consciente, conseguimos encontrar algumas soluções bastante conhecidas e fáceis de serem aplicadas em casa, como lavar o carro utilizando um balde de água em vez de mangueira, reutilizar a água da máquina de lavar roupas e fechar a torneira quando escovar os dentes, apenas para citar alguns. Mas também nos deparamos com algumas situações em que é mais difícil diminuir consideravelmente o uso da água. A descarga é um desses casos. Por mais que tentemos medir a quantidade de água utilizada, muitas descargas, principalmente as que possuem caixa acoplada, utilizam uma grande quantidade de água sem necessidade. Como, então, solucionar esse problema?

Parece que um trio do Rio Grande do Sul descobriu uma maneira. Eles criaram o Piipee, uma “descarga sem água” que promete economia de até 80% no consumo. Acionado para substituir a descarga utilizada para a urina, o produto libera no vaso sanitário uma solução biodegradável que elimina mau cheiro, muda a coloração da água e ainda limpa o vaso. O mecanismo é bastante simples: o Piipee tem um dispenser semelhante àqueles de sabonete líquido, que fica fixado na parede do banheiro e que, quando pressionado, lança a solução em um tubo, cuja ponta fica presa dentro do vaso.

Cada utilização gasta aproximadamente 1,5 ml da solução e um refil pode render de aproximadamente 380 a cerca de 750  descargas. A empresa garante que o Piipee pode ser usado até 10 vezes sem ser necessário dar a descarga com água. De acordo com Ezequiel Vedana da Rosa, 27 anos, sócio e idealizador do Piipee, já foram encomendados cerca de 12 mil kits – ainda em versão beta – e aproximadamente 30 mil litros da solução. Embora o foco inicial seja trabalhar com empresas em vez de residências, as vendas estão bem divididas.

Confira mais no vídeo abaixo:

Site oficial: http://www.piipee.com.br/