Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Contador de litros não-elétrico? Só a Europa tem!

quando trocar filtro de água

Para quem tem um purificador de água, um contador de litros não-elétrico pode ser muito útil. Você nunca ouviu falar desse acessório? Então, fique ligado para saber mais!

A Europa é uma marca pioneira no mercado de melhoria da qualidade da água no Brasil. Porém, as inovações em tecnologia de purificação não são as únicas do mercado. 

É claro que a eficiência dos sistemas de purificação impactam diretamente na qualidade da água. Contudo, o controle do tempo de vida útil dos elementos filtrantes é igualmente importante. É aí que entra o papel do contador de litros não-elétrico, o Contágua.

O que faz um contador de litros não-elétrico?

Antes de mais nada, vamos fazer uma comparação simples que vai ajudar na nossa explicação. Na entrada da água de cada casa, prédio, condomínio ou clube existe um hidrômetro. Você talvez conheça ele pelo nome de medidor ou relógio da água. 

As águas percorrem quilômetros quando retiradas dos mananciais para chegar até às nossas torneiras. Para as companhias de saneamento, a medição do consumo de água é fundamental neste processo. Afinal, só assim a conta de água chega até a sua casa.

O hidrômetro é o responsável pela medição do que foi utilizado. Ele pode ser descrito como um aparelho de precisão, que mede e registra o consumo de água. Posteriormente, a companhia consegue fazer a cobrança justa, com base no que foi consumido.

O Contágua, contador de litros não-elétrico da Europa, tem a mesma função que o hidrômetro. Porém, em vez de medir a água que chega na sua casa, ele mede o consumo do purificador.

O Contágua é compatível com refis de 3.000 ou 6.000 litros de vida útil. Nos purificadores da família Da Vinci, ele já vem embutido no produto. Por outro lado, pode ser facilmente acoplado a todos os modelos Europa, mesmo os que já estão em uso. 

O movimento giratório do mostrador indica a passagem da água e o funcionamento do produto. Além disso, tem um disco graduado em litros para leitura da quantidade de água que passa pelo refil.

Existem outros dispositivos de controle de elementos filtrantes, como o Eurotimer. Esta etiqueta conta com uma tecnologia que fornece uma medida de tempo ao consumidor. Contudo, por ser um contador de litros não-elétrico, o Contágua é muito mais preciso.

Exclusividade da Europa

Somos a única empresa no país a produzir um contador de litros com funcionamento não-elétrico. O exclusivo Contágua é homologado pelo IPEM e facilita a rotina dos consumidores.

Quem escolhe ter um contador de litros não-elétrico ganha mais comodidade e segurança. Assim como evita desperdícios e ajuda a preservar o meio ambiente. Afinal, com o Contágua você sabe exatamente o quanto está consumindo de água. Além disso, pode até perceber algum vazamento.

Acompanhando o consumo até o último litro de vida útil do seu aparelho, você garante mais qualidade da água. Por fim, como não é elétrico, ele nunca vai deixar de medir os litros, mesmo quando há queda de energia.

 

Gostou dessa dica? Se quiser conhecer outras formas de aprimorar o seu purificador, clique aqui e saiba mais!