Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Quem disse que consciência ambiental não combina com Carnaval?

A época mais festiva e festejada do ano para os brasileiros já está muito próxima. O Carnaval desse ano será no início de fevereiro e muitas pessoas já se preparam para as viagens, para as festas na rua e para sambar nos famosos bloquinhos. As festas de rua trazem muita alegria por onde elas passam, mas também costumam deixar para trás uma boa quantidade de lixo, garrafas e copinhos de plástico.

Pensando em mudar um pouco esse cenário no ano de 2016, um dos principais blocos do Rio de Janeiro, o Spanta Neném, apresentou uma novidade bastante sustentável. O bloco aboliu os copos de plástico nos dias de folia da edição desse ano, que deve contar com mais de 30 mil pessoas participando dos blocos até o fim do carnaval. Para que os participantes possam curtir a folia da melhor maneira possível, o Spanta Neném selou uma parceria com a empresa Capim-Selo Verde para a fabricação de copos ecologicamente corretos, que são 25 vezes menos impactantes que os descartáveis.

A ideia é simples e funciona da seguinte forma: ao participar em um dos  eventos do bloco, o folião paga R$5 pelo copo reutilizável Eco, feito de material reciclável. Ao final de um dos eventos, ele pode devolver o copo e pegar seus R$ 5 de volta, ou então levar o copo para casa. Bacana, não é? Além disso, para ajudar a fechar esse ciclo foi feita outra parceria, agora com a Cooperativa Transformando, a fim de doar os resíduos que sobram das festas para serem reaproveitados de alguma maneira. Essa cooperativa não tem fins lucrativos e atua no bairro do Caju ajudando moradores mais necessitados da região e também ex-detentos a conseguirem uma renda mensal, além de inseri-los novamente na sociedade.

Se você puder curtir o Spanta Neném no Carnaval do Rio de Janeiro esse ano, aproveite! Ou então, tente você também aplicar ideias sustentáveis para as suas festas e blocos de carnaval e vá para a folia com mais consciência. 😉