5% off na primeira compra. Aproveite!

Comprar um purificador de água: 5 dicas essenciais

comprar purificador de água

Está pensando em comprar um purificador de água para a sua empresa? Então, fique com a gente para descobrir o que você não pode deixar de fora na hora de escolher!

Em primeiro lugar, vale lembrar que escolher qualquer modelo de purificador é fazer uma escolha sustentável. Instalando apenas um aparelho em uma empresa, é possível evitar o descarte de milhares de garrafas plásticas. 

Juntamente com isto, é possível adotar uma política de redução de copos descartáveis. Distribuir copos reutilizáveis para a equipe e optar por comprar um purificador podem ajudar muito o planeta!

Agora, vamos ao assunto principal: o que você deve considerar na sua escolha?

5 dicas essenciais na hora de comprar um purificador de água

À princípio, o orçamento é o critério mais óbvio na hora de comprar um purificador. Porém, existem outros aspectos fundamentais, relacionados à saúde, praticidade e bem-estar. 

Confira as nossas dicas!

1- Fluxo de pessoas x vazão

Antes de mais nada, é importante entender se o aparelho escolhido tem capacidade para suprir a demanda. Logo, você deve avaliar como é o fluxo de pessoas na sua empresa. 

Quantos colaboradores integram a sua equipe? Seu negócio recebe público externo? Qual a média de frequentadores por dia? Estas são perguntas importantes para entender a demanda de água purificada.  

Depois que você determinar o fluxo (demanda), é preciso entender o conceito de vazão. Para ambientes compartilhados com diversas pessoas, ela pode ser decisiva na hora de comprar um purificador.  

A vazão do purificador determina o volume de água que o aparelho dispensa num certo período de tempo. Portanto, para um ambiente com alto fluxo de pessoas, o ideal é um purificador com boa capacidade de vazão. 

2- Características e dimensões do produto

De nada adianta escolher um aparelho se ele não cabe no seu espaço ou não combina com a decoração. Nesse sentido, não deixe de considerar o tamanho do purificador, sua aparência e o espaço disponível.

Antes de comprar um purificador, tire as medidas dos locais em que imagina colocar o produto. Ele vai ficar na copa ou num corredor que todos acessam? Será necessário um suporte de parede ou tem espaço suficiente no balcão da copa?

Do mesmo modo, avalie as características estéticas dos produtos. Afinal,  existem purificadores compactos, robustos, verticais, horizontais, com cores e design variados. Mais clean e sofisticado ou mais alegre e despojado. Qual deles combina mais com a sua empresa?

3- Temperatura da água

Você é daquelas pessoas que sente que só água gelada mata a sede? Ou é do time que só toma água em temperatura natural?

Definitivamente, este é um aspecto a ser considerado na hora de comprar um purificador. Pensando no público interno e externo do seu negócio, vamos encontrar pessoas com preferências diferentes. 

Logo, se quiser agradar a todos, um purificador de água refrigerado pode ser a melhor opção. Existem diversos modelos no mercado, com apenas 2 sistemas de refrigeração. De acordo com o sistema, é possível ter mais eficiência ou economia.

Além disso, é preciso avaliar também o tamanho do reservatório e a capacidade de refrigeração. Em outras palavras, antes de comprar um purificador refrigerado, descubra se ele gela bem, bastante e em quanto tempo.

Quer um exemplo? O purificador Summer tem um dos maiores reservatórios do mercado (2.6l) e gela 3 litros de água por hora.

4- Eficiência do aparelho

Você já ouviu falar sobre retenção de partículas, redução de cloro e eficiência bacteriológica? A princípio, esses conceitos podem ser confusos, mas eles são fundamentais para obter a qualidade ideal da água.

Todo purificador realiza o trabalho de melhorar a qualidade da água. Por outro lado, cada modelo tem um nível de eficiência nesses aspectos. Em outras palavras, é possível ter mais ou menos desempenho e proteção de acordo com o modelo escolhido.

O INMETRO é responsável por avaliar e classificar estes critérios. Logo, é muito importante conhecer as tabelas na hora de comprar um purificador. Da mesma forma, fique atento à altura da caixa d’água, pressão mínima de funcionamento e pontos de água na sua casa. 

5- Pense a longo prazo na hora de comprar um purificador

Todo refil é composto por elementos filtrantes, que têm a capacidade de reter impurezas da água. Assim, para manter a máxima  qualidade da água, é preciso respeitar o prazo correto de troca.

No mercado, a maior parte dos modelos oferece vida útil de 6 meses ou 1 ano. Por outro lado, existem modelos como o Palladium, cuja autonomia dura até 2 anos sem troca de refil. 

Um purificador de água é um produto que pode durar a vida toda. Por isso, é fundamental comprar um purificador de marcas reconhecidas e certificadas. Igualmente,  a necessidade de manutenção, bem como a qualidade da rede de assistência devem pesar na decisão.

Por último, é preciso encontrar um modelo que atenda à necessidade da empresa e que caiba no bolso. O custo-benefício é um critério básico, que pode ser mais ou menos importante de acordo com cada empresa.

Para cada negócio, existe um modelo ideal de purificador. Quer encontrar o seu? Conheça o setor de vendas corporativas e escolha o seu Europa!