Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Água na garrafa de vidro tem tudo a ver!

água na garrafa de vidro

Dentro da sua empresa, você já pensou em servir água na garrafa de vidro? Na hora daquela reunião importante ou apenas para oferecer água aos visitantes e funcionários, qual é a melhor escolha?

A princípio, a água mineral engarrafada pode parecer uma opção prática e eficiente. Por outro lado, é muito prejudicial para o meio ambiente, custosa e exige reposição constante. 

Oferecer água na garrafa de vidro é mais econômico, sustentável, bem como sofisticado. É possível inclusive customizar a garrafa, estampando a marca do seu negócio ou o nome de um colaborador. 

Se sua empresa se preocupa com economia e sustentabilidade, essa é uma excelente alternativa. Agora, vamos retomar os benefícios de ter água purificada em sua empresa e apresentar as vantagens da garrafa de vidro.

Água na garrafa de vidro x água engarrafada

Antes de mais nada, queremos relembrar que oferecer água purificada é sempre uma ótima escolha para a sua empresa. Comprando ou alugando um purificador de água, você reduz custos no seu negócio e contribui para o meio ambiente.

Com baixo ou nenhum consumo de energia, o purificador de água fornece água pura, segura e de procedência. Você também não precisa fazer compras constantes e nunca fica sem água.

Da mesma forma, também deixa de descartar milhares de garrafas e galões de plástico, que poluem e prejudicam o meio ambiente. O problema do plástico também está presente na hora de servir a água. Os copos de plástico são igualmente prejudiciais e também podem ser substituídos. 

Um vilão chamado plástico

poluição da água

Atualmente, o Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Esse material pode demorar mais de 400 anos para se decompor. Infelizmente,  está presente nos quase 3 mil aterros ou lixões do nosso país.

Definitivamente, os animais marinhos é que mais sofrem com esse descarte irregular e com o excesso de plástico no mundo. Aproximadamente 8 milhões de toneladas de plástico são descartados em nossos oceanos anualmente, desequilibrando o ecossistema marinho de várias formas. Assim, estima-se que até 2050 haverá mais plástico que peixes no oceano.

Se a água na garrafa de vidro ainda não parece uma boa opção porque você pensa em reciclagem de plástico, pense melhor. Você sabia que 91% do plástico produzido não é reciclado? Esse material começou a ser produzido nos anos 50 e não diminuiu o ritmo até hoje. Nesse ínterim, o mundo produziu 8,3 bilhões de toneladas de plástico, mas só reciclou 9% desse total. 

No mundo, 1 milhão de garrafas de plástico são compradas a cada minuto. Logo, o ritmo de reciclagem não consegue acompanhar o ritmo de produção. Para ajudar a não aumentar essas estatísticas, veja como servir água na garrafa de vidro pode ser benéfico.

Por que a garrafa de vidro?

A embalagem de vidro é a mais sustentável do planeta. É a única que pode ser reutilizada, retornada, reciclada e transformada em outra, sem nenhuma perda de matéria-prima. 

Da mesma forma, ela mantém intocadas as características de sabor, pureza e qualidade de tudo que é armazenado nela. Apesar de utilizarem areia em sua produção, as garrafas de vidro não liberam substâncias tóxicas e podem ser recicladas diversas vezes.

Veja algumas das principais vantagens do vidro:

  • De acordo com uma pesquisa de 2017, ele é a preferência dos consumidores. 78% dos consumidores reconhecem o vidro como o material que melhor preserva o sabor dos alimentos e bebidas;
  • Infinitamente reciclável: 1kg de vidro reciclável se transforma em 1kg de novas embalagens, sem perda de matéria-prima no processo;
  • Alimentos e bebidas acondicionados no vidro necessitam de menos conservantes e estabilizantes;
  • Elegante, ele pode ser customizado e também reutilizado até mesmo como decoração.

Viu quantos bons motivos para escolher servir água na garrafa de vidro? Você pode deixar as garrafas ainda mais sofisticadas ao colocar o logo da sua marca. Além disso, para uma reunião importante, é possível apostar em receitas de água purificada com sabor.

 

Quer saber mais?

Preencha o formulário para entrarmos em contato com você.
** Não se preocupe! Não enviaremos spam.

[contact-form-7 id=”20047″ title=”CTA b2b”]