Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Água agora também é comestível

Água comestível

Se você é daquelas pessoas que se esquece de tomar água ao longo do dia e acha que não é prático ter uma garrafa ou squeeze sempre por perto para manter a hidratação em dia, essa novidade pode ser muito interessante.

Pensando em reduzir a quantidade de garrafas plásticas descartadas no meio ambiente, três estudantes espanhóis ganharam um prêmio de sustentabilidade europeu por desenvolverem uma nova forma de beber água, chamada Ooho. A ‘bolha’, além de ser feita com material biodegradável, oferece pouca resistência aos dentes e pode ser ingerida sem qualquer dano ao corpo humano. Questões como transporte, acondicionamento e higiene ainda precisam ser ajustadas para que a água comestível seja comercializada.

comestivel2Como inspiração para desenvolver esse conceito, os estudantes usaram como base um método conhecido da gastronomia, desde os anos 40, que transforma líquidos em esferas gelatinosas: a “esferificação”. O processo utilizado pelos estudantes é praticamente igual a fazer gelo, com a diferença de que a membrana que recobre a água congelada que pode ser consumida com a membrana depois de voltar à temperatura natural.

A membrana é a grande inovação deste projeto, uma vez que ela é feita de água marinha e cloreto de sódio e pode ser ingerida junto com a água, eliminando qualquer resíduo do consumo. A água comestível, além de ser completamente sustentável, tem um custo extremamente baixo (2 centavos de dólar por unidade) quando comparado ao custo de produção da cadeia da água mineral. A novidade ainda não está nas prateleiras, mas já pode fazer a gente pensar em mudar de hábito e num novo jeito de consumir água.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a Ooho:

https://www.youtube.com/watch?v=T4AVSDYLVQU

 

Fotos: Reprodução/Divulgação