Purificadores de água em até 6x sem juros. Aproveite!

Acionamento sem contato só com Push Button!

acionamento sem contato

Em tempos de atenção redobrada aos cuidados com a higiene, ter um purificador com acionamento sem contato é muito bom.

Definitivamente, estamos pensando muito mais em todas as superfícies que tocamos ao longo dia. Especialmente, se você não pode ficar em casa durante este período de crise. A pandemia da COVID-19 trouxe inúmeros novos protocolos sanitários e mudou diversos hábitos de higiene que tínhamos.

Beber água é uma atividade indispensável, que acontece todos os dias, diversas vezes ao dia. Manter a hidratação é fundamental para a saúde. Logo, é muito importante tomar um copo d’água da maneira mais segura possível.

Nós temos um purificador com sistema exclusivo, que funciona com acionamento sem contato manual. A seguir, entenda porque isso é importante e conheça o nosso sistema.

Acionamento sem contato: mais segurança e proteção

Passado mais de um ano da descoberta do Coronavírus, novos hábitos foram adotados. Lavar as mãos frequentemente, bem como utilizar a máscara de forma correta devem ser incorporados permanentemente. 

Mesmo com debates sobre o assunto, lavar alimentos e higienizar superfícies também entraram no cotidiano de muitas pessoas. 

Primeiramente, vamos esclarecer quais são os riscos envolvidos em tocar superfícies de espaços compartilhados.

No início da pandemia, ainda não se sabia muito sobre o vírus, seus efeitos e forma de contágio. Assim, havia a preocupação constante com a contaminação por objetos e superfícies compartilhados. 

De acordo com estudos mais recentes, as chances de contágio pelo toque em uma superfície contaminada são muito baixas. Ainda assim, sabemos que todo cuidado é pouco e, por isso, o acionamento sem contato pode ser muito útil.

Ainda que sejam raros os casos por esse tipo de contaminação, é melhor prevenir que remediar. Evitar o contato é certamente mais eficaz que confiar na higienização das mãos alheias, bem como dos objetos compartilhados.

Pare para pensar por um instante em quantos objetos você compartilhava antes da pandemia. Quantos apertos de mão distribuía, sem preocupação? Agora, até o ato corriqueiro de beber água pode e deve ser repensado, em algumas ocasiões.

Imagine um purificador de água em um escritório, com 50 ou mais colaboradores compartilhando o aparelho. Ou uma loja. Uma sala de espera de consultório. Quantas vezes o botão de acionamento seria apertado todos os dias? E por quantas pessoas diferentes? 

Sistema Push Button: acionamento sem contato manual

Esse sistema tem a vantagem de ser muito higiênico e igualmente prático. Exclusivo para os modelos da linha Summer, ele tem simples funcionamento.

As superfícies de alto toque, bem como objetos utilizados por um grande volume de pessoas devem receber atenção especial. Um purificador de água de qualquer espaço comercial ou de empresa se encaixa nesse critério.

Com o Sistema Push Button, fica mais simples usar o aparelho de forma segura. Em vez de apertar ou segurar um botão para encher o copo, basta pressionar o copo contra o botão. Com fluxo contínuo, é muito prático e seguro encher um recipiente. 

Assim, suas mãos tocam apenas a superfície que você mesmo está utilizando. Se todas as pessoas utilizarem esse recurso corretamente, apenas seus copos tocarão o produto. O acionamento sem contato é uma medida eficaz para reduzir ainda mais os riscos de contágio.

Da mesma forma, o acionamento sem contato manual segue o mesmo conceito de uma grande tendência de produtos. Quando o peso do recipiente é suficiente para pressionar o botão sozinho, ficamos com as mãos livres por alguns segundos.

Automação e agilidade

eletrodomésticos inteligentes

Não precisar do uso das mãos para encher o copo com facilidade e agilidade se assemelha ao recurso hands free. O acionamento sem contato e por comando de voz estão cada vez mais presentes em aparelhos tecnológicos. Esta é uma tendência inteligente e inclusiva, que veio para ficar.

Quem tem um smartphone e faz uso do WhatsApp tem a função hands free presente no seu dia a dia. Desde 2017, é possível gravar áudios dentro do aplicativo sem precisar pressionar o botão do microfone.

Simultaneamente, o mensageiro pode gravar um áudio longo e lavar a louça, por exemplo. Esta é uma ferramenta muito útil, capaz de otimizar o tempo para seus usuários. Por outro lado, especificamente no WhatsApp, ela deve ser usada com cautela. Mesmo com as mãos livres, não devemos usar esse recurso ao dirigir, para não colocar vidas em risco.

Acionamento sem contato, remoto ou por comando de voz são cada vez mais comuns nos eletrodomésticos. Ainda mais inovadores são os chamados eletrodomésticos inteligentes, que podem ser um mistério para muita gente.

Afinal, o que pode fazer de diferente um aparelho destes? Imagine um microondas que armazena receitas, assim como ensina a prepará-las. Uma geladeira que simula a radiação solar por meio de luzes LED para melhorar a conservação de alimentos. Existem também aqueles que já são automatizados, como o aspirador em pó que percorre a casa sozinho.

Enfim, a variedade de produtos que proporcionam mais tecnologia, praticidade e agilidade é muito grande. O Europa Summer já está alinhado às tendências do futuro e aos novos hábitos de higiene. E você, está consumindo água de forma segura fora de casa?