Um copo de água com limão em jejum todas as manhãs pode fazer muito bem à saúde. Clique aqui e descubra por quê.

Tomar água todo dia de manhã é um ótimo jeito de começar o dia cuidando da saúde, mas beber um copo de água com algumas gotas de limão em jejum pode fazer milagres pelo seu corpo.

Antes de tomar banho e preparar o café, crie o hábito de espremer umas gotinhas de limão no seu copo de água matinal para ajudar o seu sistema imunológico, digestivo, a sua pele e muito mais.

Listamos aqui 8 melhorias à sua saúde presentes num simples copo de água com limão:

 

1 – Digestão sem preocupação

A estrutura atômica do limão é semelhante à dos fluídos digestivos, induzindo a produção de bílis pelo fígado. Isto representa um alívio nos tradicionais sintomas de indigestão.

 

2 – Sistema imunológico à todo vapor

O limão é fonte de vitamina C, uma vitamina antioxidante que protege as células dos radicais livres e fortalece o sistema imunológico.

 

3Pele linda e saudável

Os antioxidantes presentes no limão combatem os danos provocados pelos radicais livres. Ou seja, retardam o envelhecimento precoce da pele. A vitamina C presente neste alimento também é importante para a produção de colágeno, uma proteína que dá firmeza e elasticidade à pele.

 

4 – Lugar de pedra não é no rim

O ácido cítrico pode ajudar a prevenir o aparecimento de pedras de oxalato de cálcio nos rins. Beber água com limão é uma forma de ingerir ácido cítrico e água, ambos importantes para a prevenção de pedras nos rins.

 

5 – Energia com gosto de limão

Depois de comer uma refeição mais pesada ou aquela feijoada de sábado, a gente costuma ter muita preguiça, não é? O suco do limão ajuda a dar a energia necessária para combater aquela vontade de cochilar depois do almoço. Isso ocorre porque a energia que um humano recebe de alimentos vem dos átomos e moléculas dos alimentos. Uma reação ocorre quando íons positivos entram no trato digestivo e interagem com as enzimas negativas. O limão é um dos poucos alimentos que contém mais íons negativos, oferecendo mais energia ao seu corpo quando entra no trato digestivo.

 

6 – Aliado  de peso na luta contra a balança

Algumas teorias indicam que o limão pode ajudar a emagrecer, uma vez que a fibra presente no alimento é uma fibra solúvel (pectina) que promove uma sensação de saciedade. Ou seja, beber um copo de água com limão vai ajudar a sentir-se cheio durante mais tempo. Resultado: vai comer menos.

 

7 – É azedo, mas melhora o humor.

O aroma do limão também contém propriedades energizantes e que melhoram o humor. O aroma de suco de limão pode melhorar seu humor e ajudar a limpar sua mente. O limão também pode ajudar a reduzir ansiedade e depressão.

 

 
8 – E até ajuda a fechar feridas.

O ácido ascórbico (vitamina C), encontrado em abundância no limão, promove a cicatrização de ferimentos e é um nutriente essencial na manutenção de ossos, tecidos conjuntivos e cartilagens saudáveis. A vitamina C também possui propriedades anti-inflamatórias.
 

 

 

Assine nossa news