Home: Institucional > Certificações
Empresas
Brasfilter
CEL
CEE
   
Nosso Negócio
Diferenciais da Marca
Certificações
Política da Qualidade e Código de Ética
Impacto Global
Europa no Mundo
WQA/Abrafipa
   
Responsabilidade Social
Prêmios
Comunicação
Fale Conosco

Detentores de mais de 40 prêmios de qualidade e reconhecimento do mercado, todos os purificadores Europa são certificados segundo os mais renomados organismos nacionais e internacionais de qualidade, estando comprovadamente entre as melhores opções para purificação de água disponíveis no mundo na atualidade.

Todos os purificadores Europa ostentam o Selo INMETRO/IFBQ – Certificação Aparelhos Para Melhoria da Água, em conformidade com as normas NBR 14908:2004 (aparelhos por pressão, instalados na tubulação) e NBR 15176:2004 (aparelhos que agem por ação da gravidade, como o purificador portátil Jarra Europa) da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, com testes comprovados pelo IFBQ - Instituto Falcão Bauer da Qualidade.

O Europa é o fabricante do setor que certificou a maior quantidade de purificadores com o Selo INMETRO/IFBQ, e todos os purificadores Europa receberam a classificação máxima do INMETRO – C-I – com índice acima de 94 na redução do cloro no momento do consumo, cujo efeito cumulativo no organismo pode causar resultados adversos como enjôos, azia e gastrite, entre os mais comuns. A retenção de cloro influencia na obtenção de água pura e cristalina, comprovando a eficiência do carvão granulado ativado com prata coloidal utilizado nas câmaras dos purificadores Europa, elemento diretamente responsável pela adsorção de substâncias químicas e orgânicas.

Todos os modelos elétricos também apresentam a marca de conformidade compulsória INMETRO de segurança elétrica e qualidade construtiva dos materiais, conferida ao Europa pelo BVQI - Bureau Veritas Quality International, líder mundial em certificações de qualidade, presente em mais de 140 países e aprovado por 30 organismos de acreditação em todo o mundo, incluindo o INMETRO.

O Europa ainda obteve através do BVQI o Selo CE – Comunidade Européia - para os purificadores Noblesse, Summer Line e CTA Smart, certificação que comprova a segurança elétrica e a qualidade construtiva dos materiais segundo os rígidos padrões do Mercado Comum Europeu, certificação que será obtida gradativamente para toda a linha Europa.

A qualidade de fabricação dos mais de 40 produtos que compõem a linha Europa - entre purificadores de água, Filtros de Entrada e acessórios - é certificada pela ISO 9001:2008, obtida pela Brasfilter, empresa do grupo que produz os purificadores Europa. A certificação tem reconhecimento mundial e foi
outorgada pela Rina, entidade italiana de renome internacional e desde 1861 envolvida em gestão da qualidade.

 

Os sistemas de purificação empregados pelo Grupo Europa são indicados para água previamente tratada e utilizam modernas tecnologias para o tratamento físico-químico e microbiológico da água, como o Hollow Fibre, fibra oca que não deixa passar bactérias por possuir mais de 400 bilhões de microporos com 0,3 mícron - número 250 vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo – sendo que a menor bactéria conhecida pelo homem, que possa contaminar a água, possui acima de 0,3 mícron; e UV Light System, que promove a desinfecção da água em turbilhonamento em câmara especial por ação de luz ultravioleta, que elimina as bactérias. Pela comprovação na eliminação de coliformes fecais, totais, protozoários e bactérias como o Vibrio cholerae, causadora do cólera, os purificadores Europa com os sistemas HF e UV Light System foram os primeiros do país a receber o Selo Eficiência Microbiológica com as marcas INMETRO/Inor.

Os sistemas HF e UV Light System complementam o processo SNTA – Sistema Natural de Tratamento de Água, presente em todos os purificadores Europa, que utiliza substâncias naturais como quartzo, dolomita e carvão ativado com prata coloidal no tratamento e purificação da água, eliminando odores, sabores desagradáveis e reduzindo quase na totalidade os níveis de cloro no momento do consumo. Pelas características de tratamento, os purificadores Europa ainda enriquecem a água com cálcio e magnésio, combinados ou separados.