Home: Institucional > WQA/Abrafipa
Empresas
Brasfilter
CEL
CEE
   
Nosso Negócio
Diferenciais da Marca
Certificações
Política da Qualidade e Código de Ética
Impacto Global
Europa no Mundo
WQA/Abrafipa
   
Responsabilidade Social
Prêmios
Comunicação
Fale Conosco
 
As ações desenvolvidas pelo Europa contribuem decisivamente para o desenvolvimento do mercado nacional e internacional, tendo em seu quadro sócios-fundadores e diretores estatutários da ABRAFIPA – Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos Para Tratamento de Água, criada em 11 de dezembro de 2000 para defender os interesses do setor.

Entre as principais empresas incentivadoras da entidade, cedeu as instalações do Centro Empresarial Europa durante um ano e meio para abrigar as reuniões da ABRAFIPA, até que fosse possível a mudança da entidade para uma nova sede.

Com grande expressividade e reconhecimento perante organismos certificadores e o próprio INMETRO, a ABRAFIPA possui atualmente mais de 70 associados entre representantes da indústria e do comércio, atuando principalmente na definição das políticas de regulamentação de qualidade para filtros, purificadores e bebedouros.



Obs.: A utilização do logotipo da ABRAFIPA é exclusiva das empresas diretamente associadas à entidade, sendo regida por regulamento específico pertencente à associação.
 
Na área internacional, o Europa participa freqüentemente da Convenção Mundial Anual da WQA – Water Quality Association, uma das mais importantes organizações mundiais que, em 2005, uniu-se a Aquatech para realizar a WQA Aquatech USA International Exhibition and Educational Conference, passando a ser o principal evento do setor nas Américas.

Pela importância e realizações do Europa, Dácio Múcio de Souza, Sócio-fundador do Europa, foi convocado a assumir o cargo de Diretor para a América Latina da Divisão da Assembléia Mundial da WQA, sendo o único brasileiro entre representantes dos Estados Unidos, Filipinas, Israel, Reino Unido, República Tcheca e Taiwan.

Durante uma das reuniões, Dácio defendeu a utilização do termo “purificador de água”, que foi aprovado e passou a ser utilizado por diversas empresas em todo o mundo, uma importante conquista de âmbito internacional que simboliza a dedicação do Europa pelo estabelecimento de um mercado de qualidade em todos os níveis.



Obs.: A utilização do logotipo da WQA é exclusiva das empresas diretamente associadas à entidade, sendo regida por regulamento específico pertencente à associação.