Conheça a lista dos 15 alimentos e bebidas que você deve evitar consumir se não estiver com a hidratação em ordem

Sempre ouvimos falar dos alimentos que são ricos em vitaminas, nutrientes e água, mas raramente sabemos quais alimentos e bebidas deixam o nosso corpo mais desidratado. É importante complementar a hidratação do corpo com frutas, verduras e legumes ricos em água, como já falamos aqui mesmo no Blog, indicando ótimas opções.

Na dúvida, escolha sempre água pura, principalmente quando estiver com o corpo desidratado. Na lista abaixo, é claro que o café e alguns alimentos muito salgados estão presentes, mas há algumas surpresas. Confira:

1 – Refrigerantes – É a grande quantidade de açúcar presente nestas bebidas que o desidrata, mesmo que no momento em que se beba o refresco com gelo, pareça saciar a sede.

2 – AspargosApesar de existirem algumas controvérsias sobre a informação, é possível que esta verdura seja diurética graças ao aminoácido com que conta na sua composição.

3 – Bebidas AlcoólicasO alcool é bastante diurético, como já pode ter experenciado numa noite de copos.

4 – Alcachofra – É mais um alimento diurético, sendo antigamente utilizado como remédio caseiro para este mesmo efeito

5 – Beterraba – Embora tenham propriedade diuréticas, o seu efeito é mais eficaz quando consumido em grandes quantidades

6 – Refeições ricas em proteína – É benéfico para quem quer ganhar músculo, mas quando a prática é excessiva, resulta em desidratação do corpo.

7 – Carne Curada – São muito ricas em sal e, como qualquer comida salgada, a desidratação é inevitável

8 – Molho de soja – Se tem dúvidas quanto à quantidade de sal que este condimento conta, veja os números: uma dose conta com 879mg de sódio (sal)

9 – Batatas Fritas – Fritos e sal – tudo o que um corpo desidratado não precisa.

10 – Comida pré feita – Na dieta americana, é deste tipo de alimentos que advém a maior parte do sal consumido.

11 – Bebidas energéticas – Um estudo a tais bebidas aponta vários riscos associados ao consumo de bebida energéticas durante o treino, entre as quais a desidratação

12 – Chás detox – Muitos contam com laxantes na sua composição

13 – Café – A desidratação por cafeína dá-se quando a bebida é consumida em excesso, devido ao seu fator diurético.
14 – Água de coco – muito menos hidratante que a água pura.

15 – Sucos artificiais – Os sucos não naturais estão cheios de calorias vazias, o que desidrata o corpo. Além disso, são ricos em carboidratos.

Se quiser saber mais sobre os melhores alimentos para a saúde e aqueles que você deve evitar, em diferentes situações, confira o site https://www.eatthis.com. 😉

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