Conheça 10 alimentos que ajudam a manter seu corpo hidratado

Nunca é demais lembrar que tomar água é prioridade quando se fala de saúde. Manter o corpo hidratado é essencial para que o corpo funcione perfeitamente. Beber água é certamente a melhor maneira de se fazer isso, mas não é a única. Muitas pessoas não sabem, mas os alimentos, além de possuírem diversos nutrientes, são também uma excelente fonte de hidratação.

Antes de ver a lista com 10 alimentos ricos em água, é importante fazer um alerta: a água é insubstituível e apenas 10% do total da ingestão de líquidos de uma pessoa pode ser feita por meio dos alimentos. Se possível, escolha comer a maior parte dos alimentos crus, já que quando cozinhamos, fritamos ou assamos um alimento, ele perde água nesse processo.

Conheça as frutas, verduras, legumes, cereais e grãos que listamos para ajudar na sua hidratação:

shutterstock_94476487Abacate cru – possui 83,8% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e vitamina C.

Acerola crua –  possui 90,5% de água, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina, niacina e vitamina C.

Arroz integral cozido – Esse alimento possui cerca de 70,1% de água, além de conter carboidratos, fibras (que ajudam a saciar a fome e colaboram no funcionamento do intestino), fósforo, potássio, manganês, cobre, zinco, tiamina e piridoxina.

Espinafre cru – Possui 94% de água em sua composição, além de proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco, carotenoides, tiamina, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

Abobrinha italiana – Tem 93,9% de água em sua composição, além de possuir fósforo e potássio.

Brócolis cozido – A verdura na sua versão cozida possui 92,6% de água, além de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C.

Couve-flor cozida – 94,3% de água, fibras, fósforo, potássio e vitamina C.

Feijão carioca cozido – Tem 80,4% de água e mais proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco, tiamina, piridoxina e niacina.

Filé de peixe abadejo grelhado – O peixe, além de saudável e mais leve que a carne vermelha, possui 71% de água, além de proteína, cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio, zinco, retinol e tiamina.

Pepino cru – Possui 96,8% de água, além de fósforo e potássio.

Tomate cru com semente – Contém 95,1% de água, além de fibras, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, tiamina, piridoxina, vitamina C e carotenoides.

Da próxima vez que for ao mercado, não se esqueça de incluir esses alimentos para manter a saúde e a hidratação sempre em dia!

Assine nossa news