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Relacionamos abaixo as principais dúvidas de nossos clientes em consulta ao SAC Europa, para que você possa solucionar com rapidez eventuais questões que possam surgir no uso do seu produto Europa. Sempre que necessário, verifique o Manual fornecido pelo fabricante ou entre em contato com o SAC Europa nos telefones (11) 3017-8400 (Grande São Paulo); 0800-131413 (demais localidades), através do formulário em nosso site ou do e-mail sac@europa.com.br. O SAC Europa atende de segunda a sábado, das 8:00 às 24:00 horas.


 Qual o prazo de garantia dos purificadores Europa?

 Como posso saber o momento exato para a troca da câmara do meu purificador?

 Tenho um Filtro de Entrada Europa, qual a autonomia dos elementos filtrantes e a garantia?

 Não sai água de meu aparelho, o que eu faço?

 Como faço a retrolavagem?

 Por que o Noblesse não possui o recurso da retrolavagem?

 Como eu sei se a peça que o técnico está trocando é nova?

 Posso instalar um Contágua no meu purificador em uso há mais de um ano?

 O Contágua não está funcionando, o disco não se move ao utilizar o purificador. O que eu faço?


 Qual o prazo de garantia dos purificadores Europa?
O Europa fornece a garantia total de um ano contra defeitos de fabricação, sendo três meses de garantia regulamentar e nove meses de garantia complementar concedida pelo fabricante. Especificamente as câmaras de purificação, módulos retentores de bactérias e lâmpadas ultravioleta possuem garantia regulamentar de três meses.



 Como posso saber o momento exato para a troca da câmara do meu purificador?
Para os modelos Europa By Hebe e Noblesse, a troca deve ser feita após o consumo de 3.000 litros de água ou 1 (um) ano de uso, o que vier a ocorrer primeiro; para os demais modelos, a troca deverá ser feita após 6.000 litros ou aproximadamente 2 (dois) anos, o que ocorrer primeiro. Para os modelos da Linha HF – Hollow Fibre, especificamente o Módulo Retentor de Bactérias tem deve ser substituído de três meses a um ano, dependendo da qualidade da água na região. Para os aparelhos UVLS, a autonomia máxima da lâmpada UV é de até 7.200 horas ou 1 (um) ano. Vale lembrar que todos os dados apresentados podem variar em função da qualidade da água que abastece o produto, intensidade de uso, execução dos procedimentos de manutenção recomendados pelo fabricante, entre outros fatores.

Sugestão: O Europa dispõe do acessório Contágua para aquisição, um medidor de litros que avisa o momento exato da troca das câmaras e pode ser instalado em toda a linha de purificadores Europa, inclusive aparelhos em uso. O Contágua já está acoplado ao gabinete de todos os purificadores Europa da linha Smart.



 Tenho um Filtro de Entrada Europa, qual a autonomia dos elementos filtrantes e a garantia?
A autonomia é de aproximadamente 3 (três) anos, podendo variar de acordo com a qualidade da água que abastece o produto. A garantia é de 2 (dois) anos a partir da data de recebimento, contra qualquer defeito de fabricação. Especificamente o tanque possui 5 (cinco) anos de garantia.



 Não sai água de meu aparelho, o que eu faço?
  • Verifique se há água na residência;
  • Se o produto for eletro-eletrônico, verifique se há o fornecimento adequado de energia elétrica ou se o purificador está ligado corretamente na tomada;
  • Se o produto for da Linha HF, verifique se o Módulo Retentor de Bactérias está saturado pelo acúmulo de impurezas, o que pode ser percebido pela aparência do mesmo;
  • Para os produtos Summer Line e Compact Line, verifique se a retrolavagem não está ligada. Caso esteja, desligue a retrolavagem e o produto voltará a funcionar normalmente;
  • Se o purificador for da linha UVLS, por medida de segurança o aparelho deixa de fornecer água caso a lâmpada esteja queimada ou não esteja em funcionamento;
  • Caso o local de instalação possua baixa pressão de água, é possível adquirir o Pressurizador Europa, que garantirá a pressão nas condições ideais para o funcionamento do purificador. Para informações, consulte o representante Europa mais próximo ou nossa Central de Atendimento;
  • Caso a situação persista, consulte o SAC Europa.




 Como faço a retrolavagem?
A retrolavagem é um procedimento específico a cada modelo. Por isso, verifique o manual de instruções entregue junto com o aparelho. Se necessário, solicite a segunda via para o SAC Europa.



 Por que o Noblesse não possui o recurso da retrolavagem?
O produto foi projetado para clientes que não disponibilizam de tempo para tal recurso. Por esse motivo, basta trocar o refil (câmara) anualmente. Verifique mais informações no manual do produto.



 Como eu sei se a peça que o técnico está trocando é nova?
As peças originais saem da fábrica com um selo identificando o mês e o ano de fabricação. Se as peças estiverem com até 6 (seis) meses da data solicitada no atendimento, são consideradas novas. As câmaras de purificação são embaladas em sacos plásticos lacrados com logomarca da Brasfilter; os Módulos retentores de Bactérias são acondicionados em embalagem específica, devidamente identificada com o nome do produto e a logomarca da Brasfilter.



 Posso instalar um Contágua no meu purificador em uso há mais de um ano?
Sim. Para isso, sugerimos que solicite um técnico autorizado Europa para instalação e orientações. Para os modelos da Linha Smart não há necessidade, pois o mesmo já vem incorporado ao aparelho.



 O Contágua não está funcionando, o disco não se move ao utilizar o purificador. O que eu faço?
Entre em contato com o SAC Europa para verificação da necessidade de visita técnica.